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Índices de satisfação

Em novembro de 2024, a Visão Prev realizou sua tradicional Pesquisa de Satisfação para mapear necessidades e expectativas dos participantes. O índice geral de satisfação atingiu 92,24%, mantendo-se em patamar elevado e com empate técnico em relação a 2023 (92,51%).

Três novidades foram introduzidas na Pesquisa de Satisfação realizada em 2024:

  • Escala de respostas reformulada: todas as perguntas (exceto a primeira “No geral, estou satisfeito/a com a Visão Prev”) substituíram a escala numérica por uma escala Likert de 5 pontos (1. Discordo totalmente a 5. Concordo totalmente), permitindo maior nuance nas respostas.
  • Nova métrica de avaliação: inclusão da pergunta “Quando preciso resolver um problema ou esclarecer dúvidas sobre a Visão Prev, não faço muito esforço”, centrada em medir o esforço exigido do participante para resolver questões relacionadas aos serviços prestados pela entidade.
  • Comentários direcionados: os participantes puderam adicionar comentários específicos em cada bloco temático da pesquisa, além do espaço final para considerações gerais.

O destaque da Pesquisa vai para o NPS (Net Promoter Score). Em 2024, o NPS da Visão Prev atingiu a marca de 68,01 (contra 54,97 em 2023) – ou seja, um aumento de mais de 13,04 pontos em relação ao ano anterior. Com esse número, a entidade se posiciona no nível “Fidelidade e excelência” do indicador.

A Pesquisa foi conduzida por um instituto independente especializado, o que garante confidencialidade e expertise no estudo dos dados coletados.  A iniciativa é desenvolvida em conformidade com a norma ABNT NBR ISO 20.252, que estabelece padrão internacional de qualidade para organizações que realizam pesquisas de mercado, de opinião e sociais, o Código ICC /ESOMAR que define os princípios éticos básicos para estudos de mercado e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Com o novo formato possibilitando a inclusão de comentários específicos dentro dos próprios blocos de questões, a Pesquisa de Satisfação realizada em 2024 obteve um salto no número de comentários recebidos: de 397, em 2023, para 4.961. Isso permite que a Visão Prev aprofunde o entendimento da percepção dos participantes sobre temas específicos, facilitando a identificação de oportunidades de melhoria.

Tópico Índice de Satisfação
A facilidade de encontrar e utilizar o Simulador de Empréstimos foi satisfatória para mim
98,05%
Confio nas empresas do Grupo Telefônica que patrocinam os planos
94,19%
As informações fornecidas pela Visão Prev me transmitem segurança
93,18%
Fiquei satisfeito/a com o prazo para liberação do crédito
92,45%
Satisfação geral
92,24%
Estou satisfeito/a com a forma como a Visão Prev se comunica comigo de modo geral
90,74%
Estou satisfeito/a com o atendimento do meu plano de modo geral
90,35%
Estou satisfeito/a com a comunicação recebida por e-mail
90,16%
Quando tenho necessidade de resolver um problema ou esclarecer dúvidas sobre a Visão Prev, não preciso fazer muito esforço.
89,66%
Estou satisfeito/a com a comunicação feita pelo Boletim de Investimentos
89,27%

Os resultados completos da Pesquisa de Satisfação 2024 estão disponíveis no Blog Visão Prev, neste link.