Em novembro de 2024, a Visão Prev realizou sua tradicional Pesquisa de Satisfação para mapear necessidades e expectativas dos participantes. O índice geral de satisfação atingiu 92,24%, mantendo-se em patamar elevado e com empate técnico em relação a 2023 (92,51%).
Três novidades foram introduzidas na Pesquisa de Satisfação realizada em 2024:
Escala de respostas reformulada: todas as perguntas (exceto a primeira “No geral, estou satisfeito/a com a Visão Prev”) substituíram a escala numérica por uma escala Likert de 5 pontos (1. Discordo totalmente a 5. Concordo totalmente), permitindo maior nuance nas respostas.
Nova métrica de avaliação: inclusão da pergunta “Quando preciso resolver um problema ou esclarecer dúvidas sobre a Visão Prev, não faço muito esforço”, centrada em medir o esforço exigido do participante para resolver questões relacionadas aos serviços prestados pela entidade.
Comentários direcionados: os participantes puderam adicionar comentários específicos em cada bloco temático da pesquisa, além do espaço final para considerações gerais.
O destaque da Pesquisa vai para o NPS (Net Promoter Score). Em 2024, o NPS da Visão Prev atingiu a marca de 68,01 (contra 54,97 em 2023) – ou seja, um aumento de mais de 13,04 pontos em relação ao ano anterior. Com esse número, a entidade se posiciona no nível “Fidelidade e excelência” do indicador.
A Pesquisa foi conduzida por um instituto independente especializado, o que garante confidencialidade e expertise no estudo dos dados coletados. A iniciativa é desenvolvida em conformidade com a norma ABNT NBR ISO 20.252, que estabelece padrão internacional de qualidade para organizações que realizam pesquisas de mercado, de opinião e sociais, o Código ICC /ESOMAR que define os princípios éticos básicos para estudos de mercado e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Com o novo formato possibilitando a inclusão de comentários específicos dentro dos próprios blocos de questões, a Pesquisa de Satisfação realizada em 2024 obteve um salto no número de comentários recebidos: de 397, em 2023, para 4.961. Isso permite que a Visão Prevaprofunde o entendimento da percepção dos participantes sobre temas específicos, facilitando a identificação de oportunidades de melhoria.